Aqui vai uma dica para que tem vontade de montar um
kit-turbo, mas não sabe onde
começar....
O turbo é utilizado na mecânica como um artifício para aumento de potência em motores a combustão. Para tanto, é empregada uma peça conhecida como turbocompressor ou turbo (de turbina). A turbina comprime o ar e o empurra para dentro da câmara de combustão para aumentar o volume de ar, junto com o combustível para que a explosão seja mais forte e assim automaticamente aumenta potência do motor em questão.
Componentes básicos para um Kit-Turbo:
- Turbina - Coletor de Escape
- Flange de Escape - Válvula de Alívio
- Saída de Escape - Tubo de Pressão
- Tubo de Pressão Pequeno com Oring - Mangote de Pressão
- Mangueira Cotovelo - Abraçadeiras
- Aeroquipe de Óleo - Aeroquipe de Ar
- Adaptador de Óleo - Conexões Ar
- Dosador de Combustível HPI - Válvula de Prioridade
- Filtro de Ar - Entrada de Óleo
- Saída de Óleo - Retorno de Carter
- Manômetro de Pressão de Turbo - Copinho para Manômetro
- Niples de ar - Mangueira de Retorno
- Mangueira de Manômetro - Tampão do Dosador
Esses componentes são para um Kit-Turbo básico...
.Até mais..
BOaa Tarde... Tenho um camarada q turbinou um gol ai com o russo o piquenooo gol prata de itaquá...parabéns pelo trabalho russo ficou show o carro, mas minha duvida é a seguinte to querendo dar uma mexidinha no meu gol a.p 1.8 a gas. quero colocar um comandinho melhor qual vc me indica o 288 ou o g49 vlw abraço
ResponderExcluir